Amontada receberá fábrica de motos

O Ceará vai ganhar uma fábrica de motos e quadriciclos . Após reunião ocorrida no conselho estadual de desenvolvimento econômico (Cede) a empresa Dunna Motors formalizou seu interese em se instalar no município de Amontada no litoral oeste do estado. A Dunna  Motors é uma empresa de fabricação e comércio por atacado de motocicletas e quadriciclos , além de vedações, acessórios e ferramentas para esses veículos.
Os veículos fabricados inicialmente atendem a duas categorias  e motocicletas de 50 cc (as famosas cinquentinhas que atendem as camadas mais populares e quadriciclos 450 cc. O mercado de fabricação  e venda de motos é bastante promissor . Entre 2001 e 2012 o número de motos no Brasil aumentou de 4,5 milhões para 19,9 milhões.
A empresa vai se instalar numa área  de 100 mil M2  no município de Amontada. Empregando inicialmente cerca de 520 pessoas, chegando a 1000 funcionários na etapa seguinte. A capacidade instalada será de 24 mil motos por ano e 15 mil quadriciclos. O investimento é de R$ 44 milhões  e a instalação deve começar em cerca de 60 dias e a empresa pretende iniciar a produção em 2014.

Comentários