Conselhão de Santana do Acaraú bastante participativo

(Representantes dos Zonais)
(Paticipação da População)
(Prefeito Heldinha,Presidente Conselhão Expedito Filho, Acácio STR, Presidente da Câmara Dr. Edinardo)
Aconteceu neste sábado(25/01) mais um Conselhão em Santana do Acaraú comandado pelo presidente Expedito Filho.Na oportunidade compareceram representantes zonais do conselhão, além do prefeito Heldinha, o presidente da câmara Dr. Edinardo Filho, Secretários, alguns vereadores como: Toinha Canafistula,Professora Raimundinha, o presidente do Sindicato Rural, e o comandante do destacamento policial do município.
O presidente da Câmara Dr. Edinardo Filho ressaltou que a Câmara de Santana em nenhum momento em nenhum projeto colocou obse em nenhuma das ações da prefeitura, nem do poder executivo e nem das ações dos secretários; pelo contrário somos parceiros fiéis durante esse primeiro ano de mandato. Tirando a questão do código tributário do município no qual falo abertamente que não era um texto cabível para Santana do Acaraú; e nem era justo vocês tirarem do bolso mais dinheiro para custear a administração. Não houve outro projeto que a Câmara Municipal tenha se quer dificultado a aprovação.
Já o prefeito Heldinha iniciou falando exatamente com relação a segurança e principalmente o momento vivido pelos santanenses, que foi a perda do Sr. Messias."Eu como prefeito estou junto com os poderes, o governo do estado, a segurança pública e estamos conversando com todos e queremos que este crime seja desvendado, ou seja, quem mandou matar e estamos pressionando a justiça. A segurança é um dever do estado."
Outro assunto abordado pelo prefeito Heldinha foi com relação ao problema que passa o município com relação ao atendimento pela Defesa Civil. São 40 dias sem atendimento D'água na zona rural do  município, pois os carros pipas estão sendo mantido com recursos próprio do município. Temos problemas sério em várias localidades como Santa Rita com mais de 100 famílias com sistema novo para ser inaugurado e o açúde sêco; temos outras localidades como Catirina, Conceição da Mélia, Lagoa do Giraú, todos com dificuldades, inclusive sem água até para os animais.

Comentários