Chove em 63 cidades do Ceará, segundo Funceme


Sessenta e três cidades do Ceará registraram chuvas das sete horas da sexta-feira (28) às sete horas deste sábado (29), segundo a Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos.
O maior registro pluviométrico foi em Crateús com 110 milímetros, seguido de Iracema, no Vale do Jaguaribe, com 70 milímetros, e, de Itaitinga, na Região Metropolitana, com 56 milímetros.
A previsão para este sábado é de predomínio de céu entre parcialmente nublado e claro com possibilidade de ocorrerem chuvas isoladas em todas as regiões cearenses em virtude da formação de áreas de instabilidade atmosférica. Neste domingo (30), a proximidade de um ramo da Zona de Convergência Intertropical (ZCIT) poderá deixar o céu com nebulosidade variável e chuva em todo o estado, no decorrer do dia.
A Funceme divulgou nesta quinta-feira (27) mais um prognóstico oficial sobre chuvas. Segundo a Fundação, a probabilidade de que as chuvas fiquem abaixo da média histórica no trimestre abril, maio e junho na maior parte do Ceará são de 40% a 50%.
Fonte: CNEWS

Comentários