Fortaleza vira para cima do Guarany e se garante na fase seminafinal



Marcelo Chamusca dirigiu o Fortaleza pela 24ª vez (FOTO: Nodge Nogueira/Divulgação)
Marcelo Chamusca dirigiu o Fortaleza pela 24ª vez (FOTO: Nodge Nogueira/Divulgação)

O nível da apresentação não foi espetacular, mas o Leão venceu e conseguiu conquistar vaga antecipada para a semifinal do Estadual. Neste domingo (23), a equipe dirigida por Marcelo Chamusca virou no segundo tempo e bateu o Guarany de Sobral, pelo placar de 3 a 1, no estádio Presidente Vargas.
O Fortaleza alcançou os 18 pontos e permaneceu na 1º posição da tabela de classificação do Campeonato Cearense. Para garantir também a liderança, o time tricolor terá mais confrontos pela frente até o fim da segunda fase: Horizonte (quarta-feira, 26) e Ceará (domingo, 30). Já o Cacique do Vale estagnou nos 15 pontos.
O Fortaleza, dono da casa, tomou a ação inicial de ir ao ataque. Contudo, faltava capricho na hora de finalizar. Tiago Cameta, aos 6 minutos, arrancou pelo meio e chutou de pé esquerdo por cima de André Zuba.
Edinho foi outro que recebeu na intermediária e tentou investida pela parte central do campo, mas na pecou na hora de arrematar. A bola passou longe do gol adversário.


Até aos 35 minutos do primeiro tempo, a partida não teve emoção. Um festival de finalizações erradas e sem assustar ambos os goleiros. Mas o Guarany conseguiu inaugurar o placar depois de um passe de qualidade. Tininho, substituto do contundido Gugu, serviu Maranhão, que marcou o primeiro do Cacique: 1 a 0.
Instintivo, o Leão foi buscar seu gol de empate. Um minuto depois, Adalberto chutou, André Zuba espalmou e na sobra Romarinho escorou para dentro do gol. Tento de empate do Tricolor do Pici no PV. Os 10 minutos finais do primeiro tempo foi de futebol morno.
A virada 
No início do segundo tempo, o Guarany ainda continuou mais efetivo. Chegou com perigo pela ponta direita em uma oportunidade. O técnico do Leão, Marcelo Chamusca, resolveu colocar Paulinho no lugar de Romarinho.
Foi preciso o volante Walfrido se aventurar no setor de ataque. O jogador de 19 anos deu assistência para Eduardo Luiz virar para o Fortaleza: 2 a 1. O clube do Pici ainda perdeu chance preciosa com o polivalente Adalberto. O atleta caiu pela esquerda, chutou e André Zuba espalmou. Robert ainda colocou a bola para dentro depois de toque de cabeça, mas o árbitro confirmou impedimento.
No fim, aos 49 minutos, Marcelinho foi derrubado por Zé Augusto dentro da área. O meia converteu o pênalti e fechou o placar do jogo em 3 a 1 para o Tricolor. Vitória que deu a classificação ao Fortaleza.
Ficha técnica 
Fortaleza 3 x 1 Guarany de Sobral
Local: estádio Presidente Vargas
Data: 23/03/2014
Árbitro: César Magalhães
Gols: FOR- Romarinho, Eduardo Luiz e Marcelinho Paraíba; GUA- Maranhão
Cartões amarelos: FOR- Max Oliveira, Marcelinho Paraíba

Fortaleza: Luiz Henrique; Tiago Cametá, Eduardo Luiz, Max Oliveira e Adalberto; Walfrido, Corrêa (Leandro), Edinho (Guto) e Marcelinho Paraíba; Romarinho (Paulinho) e Robert. Técnico: Marcelo Chamusca
Guarany de Sobral: André Zuba; Ivonaldo, Joecio, Juliano e Anderson Luís; Dudu, Zé Augusto, Maranhão (Cleiton) e Diego Torres; Gugu (Tininho) e Reinaldo. Técnico: Vladimir de Jesus

Fonte: Tribuna do Ceará

Comentários