PMDB realizará sua convenção no dia 15 de Junho


Faltando apenas 15 dias para o início do prazo estabelecido pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para o início das convenções partidárias, o PMDB estabeleceu data para o encontro que vai homologar as candidaturas no Ceará. O prazo firmado pela Justiça Eleitoral estipula que os partidos devem reunir-se entre os dias 10 e 30 de junho. No caso do PMDB, o dia 15 de junho foi o escolhido para a convenção estadual que deverá oficializar a candidatura do senador Eunício Oliveira (PMDB) ao governo do Ceará. O encontro será em Fortaleza, mas o local e a hora do evento ainda não foram divulgados. A decisão foi revelada pelo deputado federal Mauro Benevides (PMDB), que aposta na vitória do correligionário.
“A candidatura vai ser definida no próximo dia 15 de junho, data da convenção do PMDB. Pelo andar da carruagem, Eunício está na disputa e suas chances são boas”, disse o parlamentar, acrescentando que, sempre, foi favorável à candidatura própria do partido e, agora, verá o desejo concretizado. De acordo com ele, a expectativa é reunir os diversos filiados em Fortaleza, ainda em local a ser definido.
Conforme informações da assessoria do partido, o evento ainda está sendo organizado e, portanto, não se sabe quais as lideranças nacionais que se farão presentes. Mas, até a convenção nacional da legenda, marcada para o dia 10 de junho, os detalhes do evento no Ceará deverão ser definidos. As convenções partidárias são reuniões onde as legendas precisam definir os nomes de seus candidatos nas eleições, além de servir para que os partidos oficializem coligações com seus aliados.
Segundo Mauro Benevides, a avaliação é de que para o PMDB, hoje, é melhor manter a candidatura de Eunício. Sem o partido na disputa, segundo afirma, a eleição poderia acabar em primeiro turno e, com Eunício no páreo, não há garantia de vitória do grupo de Cid Gomes (Pros), ou de outra liderança. “A possibilidade de vitória de Eunício Oliveira é grande, porque as pesquisas apontam nesse sentido”, disse, lembrando que o PMDB teve governador com Gonzaga Mota e, depois, no primeiro mandato de Tasso Jereissati, que, hoje no PSDB, cogita novamente disputar a vaga para o Senado Federal nas eleições deste ano.
Na ocasião, deverão também ser apresentados os princípios que nortearão o programa de governo para o Ceará. As contribuições estão sendo recolhidas de reuniões com a sociedade civil organizada, dentre eles: professores universitários e entidades, no tocante à saúde, educação, mobilidade urbana, segurança pública, infraestrutura e outros.

Fonte: O Estado

Comentários