Audiência Pública em Santana do Acaraú para discutir o projeto " Ministério Público na Educação"

Esteve acontecendo nesta quarta-feira (17) uma audiência pública na cidade de Santana do Acaraú, a mesma aconteceu no auditório da escola profissionalizante Dr. Francisco das Chagas Vasconcelos. O objetivo é focar a situação da educação no município, para isso o Ministério Público Federal (MPF), o Ministério Público Estadual (MPE) vão colher informações sobre diferentes aspectos relacionados a educação para formar um diagnóstico geral da educação.
Para a Dra. Vanja Fontenele (MPE),  a importância dessa audiência pública é muito grande, inclusive parta nós é uma responsabilidade imensa, até porque nosso objetivo é mudar a qualidade da educação no Brasil. Estamos começando por Santana do Acaraú devido a questão do desempenho do IDEB que infelizmente não é dos melhores, e isso foi o que nos incentivou a vir até aqui. Nosso objetivo é mudar a qualidade da educação como um todo no Brasil, e não só no estado do Ceará.
Segundo Dr. Alexandre Pinto (Promotor de Justiça), o ministério público nacional ingressou com esse programa de resolução das questões educacionais em todo território nacional. Foi definido uma ação que se chama 'Ministério Público na Educação" a ser implantado pelo MPF, MPE em todos os estados. pra isso temos como referencia o IDEB. Para isso o ministério público vai definir locais para suas ações, inclusive o primeiro município do estado do Ceará a ser definido foi Santana do Acaraú devido ter o IDEB mais baixo na regional. Na oportunidade estiveram participando pais, professores, alunos, diretores das escolas, secretários municipais, vereadores, e a Dra. Ana Karizia Távora (MPF).




Comentários