Dilma: quem se sente coitadinho não pode ser presidente


(Foto: Agência Estado)(Foto: Agência Estado)
A presidente Dilma Rousseff chamou hoje (14) a candidata à presidência da República, Marina Silva, de "coitadinha" ao ser questionada sobre os recentes embates que tem tido com a adversária. Para Dilma, Marina tem levado para o lado pessoal os questionamentos a seu programa de governo. "Quem se acha coitadinha não pode ser presidente da República", afirmou, em entrevista há pouco no Palácio da Alvorada.
A presidente disse ter ficado indignada com as críticas de Marina à gestão do PT na Petrobras e lembrou que a concorrente foi do PT durante 27 anos, dos quais boa parte pertenceu à bancada petista no Congresso e à equipe de ministros do ex-presidente Lula. "Ser presidente é aguentar críticas e pressão todos os dias. Tem que ter coluna vertebral", disse. "Quem leva críticas para o lado pessoal não vai ser boa presidenta", alfinetou.
Dilma deu as declarações após fazer um pronunciamento à imprensa sobre o Programa Ciência sem Fronteiras. A presidente Dilma tem adotado a prática de conceder entrevistas coletivas, no Alvorada, sempre que não tem agenda pública de campanha.

Comentários