Pular para o conteúdo principal

Camilo Santana nomeia secretários em dezembro


O governador eleito Camilo Santana (PT) garantiu, na manhã de ontem, durante uma entrevista à rádio CBN, que os nomes de seus secretários de governo serão anunciados na segundo quinzena de dezembro. Com isso, as articulações em torno do governador eleito se estreitam. Apesar dele afirmar que não possui compromissos com “nenhuma pessoa ou cargo” para formação de seu governo, muitos nomes estão na expectativa de serem “convidados” para fazer parte do próximo governo e alguns partidos na esperança de se manter no secretariado do petista.
Camilo ainda destacou que poderá manter titulares do atual secretariado de Cid Gomes (Pros). Essa semana, o petista começou os trabalhos de transição e está analisando, junto com sua equipe, todas as pastas da atual gestão.  O detalhamento da situação de cada pasta vai ajudar o futuro gestor do Estado a elaborar um documento que será entregue a cada secretário escolhido, contendo diagnóstico da área a ser coordenada, metas para os próximos quatro anos e os desafios que devem ser enfrentados.
Nas reuniões de transição, os gestores de cada pasta fazem uma apresentação dos principais programas e projetos da secretaria para a equipe de Camilo. O secretário das Cidades, Carlo Ferrentini, por exemplo, expôs o status de execução do programa Minha Casa Minha Vida e apresentou informações sobre o Projeto Cidades do Ceará, que estão em execução no Cariri e na região dos vales do Acaraú e Jaguaribe.
O secretário de Turismo Bismarck Maia fez um balanço dos programas de infraestrutura turística, em execução nas costas Leste e Oeste do Ceará, assim como mostrou o encaminhamento das obras do Acquario. Já o titular da Secretaria do Esporte, Gilvan Paiva, informou sobre o programa Segundo Tempo, Bolsa Esporte e o Programa Esporte e Lazer na Cidade.
Além das pastas citadas acima, Camilo e sua equipe de transição já receberam informações das secretarias da Fazenda (Sefaz), Planejamento e Gestão (Seplag), a Controladoria e Ouvidoria Geral do Estado (CGE). Ontem, o governador eleito dedicou o dia à Secretaria de Segurança, uma das pastas mais complexas e desafiadoras para a próxima gestão. Os trabalhos de transição devem ir até a próxima semana, hoje, se apresentará para a equipe a Secretária da Ciência, Tecnologia e Educação Superior.

O estado

Comentários