Na UTI , Pelé

Infecção urinária

Na UTI, Pelé passa por hemodiálise

28.11.2014
Image-0-Artigo-1750493-1
Internado no Hospital Albert Einstein, rins de Pelé não estão funcionando corretamente
FOTO: REUTERS
Pelé apresentou, ontem, um quadro de instabilidade clínica e foi transferido para uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do hospital Albert Einstein, em São Paulo, onde está internado desde a última segunda.
Segundo a última atualização do boletim médico, divulgada às 20 horas, o Rei do Futebol "apresenta melhora de sua condição clínica e seguirá sob cuidados na unidade de terapia intensiva. Agora está temporariamente em tratamento de suporte renal, sem necessidade de outras terapias de suporte". Não há previsão de alta.
O tratamento de suporte renal é a realização de hemodiálise, pois seus rins não estão funcionando corretamente. Pelé foi internado no dia 12 com dores estomacais, detectadas em um exame de rotina, cancelando uma sessão de autógrafos que seria promovida no Museu Pelé, na cidade de Santos.
Após o diagnóstico de uma infecção renal, ele passou por cirurgia no dia seguinte para a retirada de cálculos nos rins, ureter e bexiga. Teve alta no dia 14, mas na segunda passada voltou a ser internado por causa de uma infecção urinária. Um tratamento com antibióticos não surtiu efeito, causando um desequilíbrio na pressão arterial do ex-atleta. De acordo com o hospital, o Rei do Futebol mudou de local de internação para "receber os melhores cuidados".
Na unidade de cuidados especiais, o paciente é monitorado mais de perto pelos médicos e as visitas são restritas.
Os boletins são assinados pelos médicos Fabio Nasri e Marcelo Costa Batista e pelo diretor superintendente do hospital, Miguel Cendoroglo Neto.

Comentários