Funasa do Ceará tem comando paralelo e serviços paralisados, denunciam servidores








 



Google Street View 

Os funcionários da Fundação Nacional de Saúde (Funasa) no Ceará vivem uma situação confusa. Ninguém sabe quem, de fato, manda no órgão. O atual superintendente regional, Regino Pinho, está no cargo desde agosto do ano passado, e convive com a sombra do seu antecessor, Germano Fonteles, cuja tropa de choque ainda está distribuída nos postos-chave da Funasa do Ceará.
A situação inusitada se reflete no cotidiano. Segundo os servidores, sempre que Regino Pinho viaja em agenda para o interior do Estado, o grupo ligado a Germano Fonteles se reúne para trocar informações e preparar relatório a ser levado ao ex-gestor. Cada qual em um setor estratégico, eles mantêm o atual chefe amarrado a dificuldades burocráticas enquanto tocam os interesses do grupo antigo, capitaneado pela chefe de engenharia, Vitória Laura da Silva Mendes. Embora seja terceirizada (não concursada), ela é vista como a pessoa mais poderosa da Funasa no Ceará, comandando diretamente outros setores.
Quem mais perde na disputa são aqueles que precisam dos serviços da Funasa. O órgão sofre com carros quebrados, impedindo que os serviços no interior sejam realizados, máquinas de perfuração de poços paradas por falta de manutenção e evasão de servidores por causa da baixa remuneração.

Ceará News 7

Comentários