Camilo Santana decreta mais 28 municípíos em estado de emergência


Após ter decretado no último dia 30 de abril situação de emergência em 67 municípios do Ceará, por conta dos efeitos da seca, o governador Camilo Santana anunciou estado de calamidade pública em mais 28 cidades, totalizando 95. Com a decisão, mais da metade (51,6%) dos 184 municípios enfrentam o problema, incluindo Caucaia, São Gonçalo do Amarante e Cascavel, na Região Metropolitana.
O anúncio foi publicado do Diário Oficial do Estado (DOE) da última sexta-feira (22). No decreto, o governador lembra que a irregularidade das chuvas vem ocasionando insuficiência na recarga dos mananciais cearenses, comprometendo o armazenamento de água e causando sérios problemas no abastecimento para o consumo humano e animal desde 2012.
Camilo destaca, ainda, que a seca contribui para intensificar as dificuldades econômicas e compromete o padrão de qualidade de vida da população que depende da agricultura.
Os municípios que entraram na lista são Apuiarés; Ararendá; Banabuiú; Boa Viagem; Cascavel; Catunda; Caucaia; Choró; Forquilha; Groaíras; Ibicuitinga; Iguatu; Irauçuba; Jaguaretama; Jaguaruana; Jijoca de Jericoacoara; Lavras da Mangabeira; Morrinhos; Novo Oriente; Parambu; Pereiro; Potiretama; São Gonçalo do Amarante; São João do Jaguaribe; Sobral; Solonópole; Tejuçuoca e Umirim.
Diário Oficial

Comentários