Pular para o conteúdo principal

Região da Ibiapaba: prefeitos discutem união em encontro


Os prefeitos dos municípios que constituem a Região da Ibiapaba aproveitaram o intervalo das atividades da XVIII Marcha dos Prefeitos para se reunir e definir os rumos da AMI (Associação dos Municípios da Ibiapaba) e outras ações que unam e beneficiem as cidades da região.
O encontro, que aconteceu na sala de reuniões do hotel Central Parque, reuniu os prefeitos Gadyel Gonçalves (São Benedito), Divaldo Carneiro Soares (Viçosa do Ceará), Sérgio Rufino (Ipu), Marta Vanderlei (Ibiapina), Jean Azevedo (Tianguá), Carleone Júnior (Flecheirinha), Regivaldo Melo (Guaraciaba), José Romano “Zezinho” (Ulbajara) e Antônio Onofre (Croatá).

União
Tendo por objetivo principal aproximar ainda mais os municípios na luta por enfrentar as adversidades causadas pela atual situação econômica e política do país, os prefeitos propuseram a construção de uma agenda conjunta e a criação de uma sede fixa para garantir maior legitimidade e poder de articulação para a associação. Três cidades foram cogitadas para abrigar a sede da AMI: São Benedito, Ibiapina e Ubajara.
Os gestores decidiram, dentre outras ações, ainda partilhar as experiências de projetos que estão tendo resultados positivos em suas cidades, investir no trânsito dos municípios, além de realizar cooperação esportiva intermunicipal, incentivando e investindo nos campeonatos municipais. “A partir das pautas discutidas durante o encontro, pretendemos criar condições de vida cada vez melhores para os mais de 500 mil habitantes de nossas amadas cidades”, afirmou Gadyel Gonçalves, prefeito do município de São Benedito. A próxima reunião entre os prefeitos acontece no próximo dia 25 de junho, na cidade de Tianguá

O estado

Comentários