Deputado Federal Dr. Leônidas Cristino fala dos 136 anos de emancipação política de Camocim


Fonte: Assessoria de imprensa de Leônidas Cristino
Resultado de imagem para camocim 136 anos
Camocim, município de tradição histórica, pólo de desenvolvimento na região Norte do estado, que comemorou na terça-feira, dia 29 de setembro, 136 anos de emancipação política, e recebeu homenagem do deputado federal Leônidas Cristino. "Nesta data, parabenizo a prefeita Mônica Aguiar e a população local pelos 136 anos de emancipação política e pelas conquistas na melhoria de vida de seus habitantes", disse ele em mensagem alusiva ao evento.

Prefeita Monica, deputado Leônidas e deputado estadual Sérgio Aguiar

Leônidas Cristino destacou a potencialidade do município para o turismo, que possui o maior litoral do estado do Ceará - são 62 km de praias.
"O turismo constitui a nova oportunidade para o desenvolvimento de Camocim, como outrora foram a ferrovia e o porto", disse Leônidas Cristino. Segundo ele, a  estrada de ferro de Sobral, com 131 km, que fazia chegar o charque, couro e produtos agrícolas ao Porto de Camocim, marcou um período áureo da economia na região Norte do Ceará. Foi também a via de entrada para a importação de produtos manufaturados consumidos pelas famílias abastadas de Sobral, observou.
Hoje, Camocim é um destino turístico consolidado, resultado de investimento público das gestões atual e anterior, afirma Leônidas Cristino. "Águas transparentes de praias paradisíacas, estuário de rio, diversos lagos e lagoas naturais, se somam aos atrativos da história preservados no ambiente urbano. Uma gente hospitaleira faz do turismo a grande vocação econômica da região", conclui o deputado.