Meruoca: Pe. Emauel Franklin ressalta início dos festejos de N. Sra da Conceição

(Pe. Emanuel Franklin)
Iniciou-se neste sábado(28), os festejos de N. Sra da Conceição de Meruoca. Os festejos é um dos mais tradicionais da zona norte. Segundo o vigário da paróquia Pe. Emanuel Franklin depois de muita luta e preparação estamos iniciando os festejos de N. Sra da Conceição. 

Neste ano de 2015 foi instituído na paróquia o centenário do Mons. José Furtado, inclusive um ano antes, pois o mesmo  será celebrado em setembro de 2016. Durante esta festa no qual cairá dentro do ano centenário, aproveitando o momento para darmos um olhar e uma palavra especial para a vida deste grande sacerdote que foi Mons. Furtado para a paróquia de Sobral e sobre tudo para Meruoca.

Esperamos neste período festivo, um momento de paz, no qual Eu, possa fortalecer minha vocação, e meditar sobre minha missão na igreja e como cristão. Penso que mais importa além do que fazemos, dos eventos no qual promovemos é que somos cristãos.Não vale a pena construir edifícios, edificar igrejas, paróquias se nós não somos cristãos. É tempo de ser igreja, de caminhar juntos, de construir, de edificar e deixar de lado diferenças, rixas, intrigas, desamor e vivermos a comunhão e a fraternidade nas famílias.