Santana do Acaraú: Prefeito Hélder Arcanjo fez explanação da administração por ocasião do Conselhão

(Prefeito Hélder Arcanjo)
No último sábado(28), por ocasião do Conselhão o prefeito Hélder Arcanjo fez explanação com relação a queda dos repasses do FPM. Como se administra com menos recursos? Mas fui Eu, o primeiro prefeito de Santana a pagar o salário mínimo para todos os servidores municipais,  nem do meu partido, nem de outro partido pagou o salário mínimo.  Quem pagou o décimo terceiro a todos os funcionários, seja concursados ou terceirizados. Desafio a qualquer um abrir as portas da prefeitura e averiguar. Recebemos a visita do TCM e fomos elogiados. 

Com relação ao transporte escolar que tanto batem, gostaria de dizer que não vai parar nenhum carro. O que nós devemos do transporte escolar é do Fundamental pois o dinheiro que vem do governo federal não cobre nem cinquenta por cento da despesa do transporte, mas mesmos assim, só devemos um mês(Dezembro de 2014), no qual queremos cumprir e pagar agora em dezembro de 2015. No Ensino Médio só devemos outubro de 2015 mas vamos pagar. Com relação os prefeitos que passaram podem observar se não ficaram devendo transportes e motoristas. Fomos o primeiro prefeito a ter a coragem de acabar com o transporte Pau de Arara. 

Na saúde é o gargalo das administrações. Para termos uma noção no hospital de Santana do Acaraú entra R$ 157.000,00 mensal e a folha de pagamento é de R$ 280.000,00. Mesmo assim estamos pagando em dia. Quero entregar minha administração sem dever, diferente quando recebi o município. Recebemos o município com a folha de dezembro atrasada no valor de Hum Milhão e Meio, além de uma dívida do INSS no valor  de Hum Milhão de Reais que foi descontado na folha, fora a dívida de mais de Trinta Milhões que tem de INSS, mas negociamos e estamos pagando em dia. Podemos citar as multas do IBAMA, as inadimplências e as multas da SEMACE. Reconheço que já errei, mas não é fácil administrar. -Disse Hélder Arcanjo.