PSDB mulher de Sobral prestigia 25 anos da APAE




Mulheres do Partido da Social Democracia Brasileira, pré-candidatas a vereadoras em Sobral, estiveram presente na solenidade dos 25 anos de criação a APAE, Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais, no Município. O evento aconteceu em um buffet da cidade e reuniu, além de familiares apaianos, empresários e apoiadores da instituição.

A doutora Eletice Rodrigues, esposa do líder político e pré-candidato a prefeito de Sobral, Dr. Guimarães, destacou a importância do trabalho da APAE em relação ao cuidado e dedicação que os profissionais têm com os seus alunos. Segundo ela, o tratamento pode ser facilmente comparado ao tratamento de uma mãe para com o seu filho: “É uma cumplicidade muito forte entre os alunos da APAE e os profissionais que cuidam dessas pessoas.Sempre que converso com uma mãe ou parente de alguma pessoa que recebe acompanhamento da APAE, eu percebo o amor com que os alunos são tratados pelos profissionais, seja ele da pessoa que fica na portaria para receber os alunos, ou professores em sala de aula, ou a diretora da instituição. É algo divino. É algo difícil de se explicar, mas que facilmente é percebido por quem conhece os trabalhos”, disse a doutora Eletice Ribeiro.

Dona Maria da Conceição Sousa Ponte, diretora da APAE de Sobral, agradeceu aos presentes no evento, e disse que os 25 anos da instituição se deve a dedicação incondicional de cada um que faz parte da família apaiana: “Desde cada funcionário, ou apoiadores, incentivadores, e é claro a cada aluno que vem para nós; todas estas pessoas contribuíram ou continuam contribuindo para a manutenção da APAE de Sobral. Não é fácil, mas com a garra e a ajuda de muitos, chegamos até aqui. Esperamos poder chegar aos 50, 100 anos de APAE. E como falou a doutora Eletice Rodrigues, é uma entrega total de todos os que fazem parte deste lugar, que trata vidas com amor”, falou Maria da Conceição