O Raio X dos partidos em Meruoca rumo as eleições municipais 2016

Resultado de imagem para Imagens de eleições 2016

Após o carnaval começa as reuniões dos partidos visando as eleições municipais de 2016. Em Meruoca já começa as reuniões dos partidos, ou seja, dos pré-candidatos a disputa dos cargos eletivos: legislativo e executivo. 

Nesta semana reuniu-se o Partido Popular (PP) do ex. prefeito e pré candidato Antonio Fonteles. Na oportunidade foi discutido com relação as coligações, como as pré candidaturas a vereador. O evento aconteceu na sua residência no Sítio Almas.

Já na segunda-feira (22) foi a vez do Partido Humanista Social (PHS),do líder político o ex. deputado federal Dr. Pimentel Gomes. Na oportunidade foi discuto com relação aos apoio  aos pré candidatos a prefeito. A informação passada a nossa reportagem que o líder político Dr. Pimentel foi claro com o grupo em afirmar que se o candidato for o atual prefeito o grupo não tem dúvidas está fechado. Caso o prefeito Aristides não vá a reeleição o grupo poderá unir-se com outro partido para trabalharem só para elegerem seus candidatos a vereador. Lembrando que o grupo  conta atualmente com o apoio de dois vereadores,ou seja, Vereador Roberto, e o Vereador Zezé.

O SSD do pré candidato Carlos José do Pimenta ainda não reuniu-se oficialmente, apesar que o pré candidato tem corrido nos quatro cantos do município fechando acordos para sua candidatura.

O Partido da República (PR) o pré candidato a prefeito  Jorge Martins tem feito visitas e conversado com seus aliados e pré candidatos a vereador. Alias comenta-se que o grupo poderá receber um nome de peso no partido que poderá assinar ficha de filiação, trata-se do vereador Dr. Olimpio. 

O PC do B já fez várias reuniões com seus filiados e simpatizantes. Segundo fontes do partido o mesmo poderá seguir com candidatura própria ou abiscoitará uma vaga de vice na chapa da situação. 

Já o PDT de Rubinho tem conversado com vários partidos,inclusive ainda não reuniu-se com seus filiados para discutir. o pré candidato Rubinho está esperando o aval dos seu presidente o ministro das comunicações André Figueiredo e do ex. governador Cid Gomes.

o Partido dos Trabalhadores que detém atualmente do poder executivo irá reuni-se nesta quinta-feira (26), com seus filiados para começarem a tratar de sucessão. O partido começa a tratar um nome, já que o líder político João Coutinho não aceitou o lançamento do nome de sua esposa Érica Coutinho a disputar uma vaga no executivo, como também da desistência do atual prefeito Manoel Costa Gomes de disputar a reeleição. Pelo que podemos analisar só resta o nome da atual presidente da Câmara Carla Mara. A reunião de hoje contará com a presença do deputado estadual Moisés Braz (PT)