Cabo Sabino denuncia na Câmara a viajem de um traficante a Brasilia bancada com dinheiro público



Sabino se pronunciou sobre o caso na sessão a Câmara nesta quarta-feira
Adicionar legenda
Sabino se pronunciou sobre o caso na sessão a Câmara nesta quarta-feira
Em pronunciamento nesta quarta-feira (27) na Câmara Federal, em Brasília, o deputado federal cearense Cabo Sabino (PR) criticou duramente o governo do Estado e a Secretaria de Justiça e da Cidadania por terem usado dinheiro público para bancar  a viagem de um  detento (traficante de drogas) à Capital do País para participar de uma conferência sobre  Direitos Humanos.  A viagem incluiu passagens de avião, hospedagem, alimentação além de diárias de dois agentes penitenciários responsáveis pela escolta do criminoso.
“Eu não vi aqui o número de agentes penitenciários que foram convidados nem bancados pelo Estado para essa conferência, pois acredito que quem deveria partir seriam eles, ou policiais. Tudo isso bancado com o dinheiro público”.
Sabino fez referência à grave situação em que se encontra a Saúde do Ceará, com pacientes esperando por  cirurgias, deitados em corredores  de hospitais públicos improvisados de leitos, ou mesmo aguardando exames de doenças graves.
Sabino citou também  a denúncia feita pelo cearanews7.com.br de um contrato sem licitação feito também pela Secretaria de Justiça do Ceará para patrocinar, ao custo de R$ 60 mil,  jogo de xadrez nos presídios, conforme ato publicado no Diário Oficial do Estado.
Ele afirma que no País inteiro já são cerca de 114 mil presos  que cumprem prisão domiciliar e que alguns têm regalias, como piscina, TV à cabo e outras mordomias.