Chuvas perdem a intensidade no CE


Adicionar legenda
Juazeiro do Norte Como já era previsto pela Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme), o volume das chuvas perdeu intensidade no fim da semana. Entre as 7h de quinta-feira e 7h de ontem, registrou precipitação em apenas 46 municípios, todos abaixo dos 100mm, diferente de anteontem quando os pluviômetros de oito cidades apontaram chuvas acima desta marca.
Apesar dos volumes bem inferiores, São Gonçalo do Amarante, no Litoral do Pécem, liderou novamente o ranking, com 78mm; seguida por Paracuru (72.2mm) e Paraipaba (48.2mm), todos na mesma região. A maioria das cidades banhadas pelas chuvas fica no Litoral Oeste e Serra da Ibiapaba. Em Jaguaribana, choveu somente em duas cidades. Já as regiões do Maciço do Baturité e Cariri não tiveram registros de chuva.
Conforme a Funceme, as nuvens na faixa litorânea do Ceará estão associadas à atuação de um Cavado de Altos Níveis e à influência de um ramo da Zona de Convergência Intertropical (ZCIT), principal sistema indutor de chuvas no Ceará de fevereiro a maio. A previsão para o fim de semana é de nebulosidade variável com eventos de chuva em todas as regiões.

DN