Ciro quer que Camilo peite Polícia Civil e PM para fazê-lo secretário de segurança


(Ciro Gomes)
A fragilidade política e emocional do governador Camilo Santana (PT) pode levá-lo à renúncia ou a um um rompimento imediato com os Ferreira Gomes se quiser continuar com à frente do governo no Ceará.
Camilo perdeu o controle completo do Governo. Na segunda-feira passada (16), durante reunião do secretariado na Residência Oficial, Mauro Filho suspendeu sua exposição sem dar explicações. Seu comportamento irritou o governador que nada disse, mas sabe que precisa demiti-lo se quiser assumir o cargo.
Os problemas se avolumam. Por pressão dos Ferreira Gomes, Camilo, a contragosto, demitiu o tenente coronel Henrique, que comandava a 2ª Seção da Polícia Militar, responsável pela inteligência do Governo. Essa demissão gerou uma crise interna na Segurança Pública.
Irritado e desempregado, Ciro Gomes se dispôs a dar um jeito na Segurança. Sugeriu a Camilo demitir o secretário Delci Teixeira e nomeá-lo. O Governador tomou um susto com a proposta. Ele apaziguou os conflitos dentro da Polícia Civil e Militar e tudo que não quer é incendiar a área. Mas, fraco, não sabe como dizer não a Ciro. Por isso, a história vazou.
Ciro Gomes jamais será nomeado secretário de Segurança do Governo. Quem sustenta isso com vigor é o governador Camilo, a cada dia mais desejoso de diminuir a influência dos FGs no Abolição.

Ceará News 7