Prefeito Adail Melo prepara uma vasta programação da festa de 59 anos de emancipação de Groaíras

s
Uma vasta programação está acontecendo no município de Groaíras(CE), que comemora os seus 59 de emancipação política, no próximo dia 23 de maio. Vários eventos estão acontecendo nas Escolas e Praça da cidade, com ação da cidadania, Tenda SESC, Feira Literária e outros eventos importantes para o povo groairiense. 
A festa Show acontecerá no próximo domingo, 22 de maio, na Praça Padre Mororó, com as bandas Forró Misturado e Solteirões do Forró, que toca pela primeira vez em Groaíras.
A BOA AAAFESTAS
A HISTÓRIA…
Em 1929 Groaíras tornou-se distrito sobralense, ainda sob o antigo nome Riacho do Guimarães. Em 1938, Riacho do Guimarães reduziu o nome para Guimarães, e no mesmo ano, é anexado pelo município de Cariré. Em 1950 Guimarães muda o nome para Groaíras. Em 1957 Groaíras se emancipa de Cariré. Sua elevação à categoria de Município provém de Lei nº 3.603, de 23 de maio de 1957, tendo sido instalado a 6 de outubro do mesmo ano, trazendo como novidade a denominação atual. O primeiro prefeito foi Eloi José de Vasconcelos.
Em 1991 é criado o distrito de Itamaracá. Atualmente Groaíras possui seis distritos: o distrito sede, Itamaracá, Boa Vista, Marrecas, Juá e Córrego dos Matos.
Parabéns ao povo de Groaíras!!!
Administração Igualdade é a Nossa Meta
Prefeito Municipal Adail Melo