Leão bate Cuiabá e mantém boa fase na Série C



Com meio campo organizado, Leão fechou sequência de três vitórias seguidas ( Bruno Gomes )
A primeira vitória em casa, pelo Campeonato Brasileiro da Série C veio com tranquilidade para o Fortaleza. O Tricolor do Pici superou o Cuiabá na Arena Castelão, neste domingo (12), e confirmou a boa fase da equipe tricolor. Daniel Sobralense foi o destaque da partida com dois gols. Agora, o time cearense chega aos 10 pontos e no próximo sábado (18) enfrenta, em casa, os potiguares do ABC. Já o Cuiabá tenta a reabilitação dentro de casa diante do Salgueiro.
O primeiro tempo começou movimentado. Após os minutos iniciais de estudo entre as equipes, o Tricolor cearense partiu para cima dos visitantes. Explorando os rápidos toques de bola pelo meio atraves de Pio, Juninho e Daniel Sobralense, a equipe de Marquinhos Santos envolvia os visitantes. O gol tricolor parecia coisa de tempo.
Destaque
Aos 14 minutos,  na cobrança de escanteio de Pio, Daniel Sobralense apareceu livre e tocou para o fundo das redes do Cuiabá. Com o Leão na frente, partida ganhou outra expectativa: os visitantes comandados pelo cearense Flávio Araújo adiantaram a marcação dos volantes e por duas vezes quase igualavam o placar. Mesmo assim, o Leão seguia com amplo domínio da partida e não dava vida fácil para o Cuiabá.
Em um desses ataques, o time chegou bem pela esquerda e realizou envolvente linha de passes. A bola foi cruzada na área, mas Juninho não alcançou. O próprio atacante se recuperou e tocou atrás para Daniel Sobralense completar para o gol e marcar o segundo na partida.Até o apito final, o Fortaleza ditou o ritmo da partida. Cuiabá pouco conseguiu avançar e por duas vezess, uma com Pio e outra com Sobralense, o Tricolor quase construiu goleada ainda no primeito tempo.
Movimentado
Flávio Araújo tentou modificar a situação complicada do time com o banco. Logo de cara, o comandante realizou duas substituições. No quesito movimentação nada mudou. O líder do grupo manteve bem postada a zona de meio campo e complicava as saídas do Cuiabá. único revés tricolor na última etapa foi a contusão de Ricardo Berna, o goleiro sentiu o músculo adutor da coxa direita na hora de uma cobrança de tiro de meta.
O Cuiabá ainda se lançou, mesmo desorganizado, ao ataque mas pouco produziu. O Leão seguiu administrando a partida. Com o fim da partida, o time cearense chegou aos 10 pontos e manteve a liderança isolada do grupo A

DN