Mãe busca filho na cadeia e é morta por ele

Crime foi nesta casa no Jardim do Bosque (Foto: Reprodução/TV TEM)



Crime foi nesta casa no Jardim do Bosque (Foto: Reprodução/TV TEM)
Um detento de 35 anos, beneficiado com a saída temporária, matou a mãe dele, de 61 anos, a facadas no Jardim do Bosque, em Catanduva (SP), na manhã deste sábado (25). Segundo a polícia, a mãe, Irene Martinez, morava em São José do Rio Preto (SP) e, na última quinta-feira (23), buscou o filho no Centro de Progressão Penitenciária (CPP) da cidade para passar o final de semana com ele em Catanduva.
Delegado de Catanduva Márcio Acácio Seguesse (Foto: Reprodução/TV TEM)Delegado Márcio Seguesse diz que caso chama a
atenção (Foto: Reprodução/TV TEM)
De acordo com o delegado Márcio Acácio Seguesse, o detento cumpria pena no regime semiaberto por tráfico de drogas e, na manhã deste sábado (25), ligou para o irmão e disse que havia matado a mãe deles com golpes de faca. Em seguida, o detento fugiu com o carro dela.
O delegado diz que o caso chama a atenção porque, em princípio, foi sem motivo aparente e a mãe teria a intenção de ficar com o filho.
"Fomos comunicados pela PM de que um dos filhos da vítima recebeu a ligação do irmão confessando que matou a própria e que fugiu para cometer suicídio. O que chama a atenção é que a mãe foi buscá-lo com a intenção de passar o final de semana em Catanduva com o filho e ele fez esta atrocidade. Ela foi morta com várias facadas na região do tórax e nas costas", diz.
O detento está foragido, mas o delegado diz que já tem informações de onde ele possa estar. Quando capturado, o detento deve voltar para o regime fechado e também vai responder por feminicídio, um agravante do homicídio já que foi praticado contra mulher. A pena neste caso também é maior e pode variar de 12 a 30 anos de prisão.

G-1