17 agências do BB estão sem funcionar no interior do Ceará


image
Dezessete agências do Banco do Brasil do Interior do Estado estão sem funcionar plenamente desde que foram alvo de ataques criminosos. Para reverter essa situação, o deputado Odilon Aguiar (PMB), presidente da Comissão de Defesa do Consumidor, realiza na quarta-feira (6) às 14h30min, no Complexo das Comissões da Assembleia Legislativa audiência pública para discutir sobre o tema. As agências que estão sem funcionar com sua capacidade total são: Farias Brito, Icapuí, Mombaça, Barreira, Milhã, Araripe, Novo Oriente, Independência, Jaguaretama, Itapiúna, Morrinhos, São João do Jaguaribe, Monsenhor Tabosa, Coreaú, Capistrano, Cariús e Fortim.
“Como se não bastasse os elevados custos que os correntistas do Interior pagam e as altas taxas de juros, ainda temos agências sem funcionar. Queremos entender qual o motivo de 17 municípios estarem sem atendimento, sem dinheiro ou totalmente sem atendimento e precisamos ouvir isso da própria superintendência do Banco do Brasil. A situação é caótica. A população e o comércio dessas cidades estão sendo prejudicados”, justifica o parlamentar. Serão convidados para a audiência a Superintendência do Banco do Brasil, CDLs do Interior, Câmara de Vereadores, União dos Vereadores do Ceará (UVC) e Sindicato dos Bancários.
Como exemplo da situação pela qual passa os municípios, Odilon cita o caso de Novo Oriente onde há seis meses a população precisa se deslocar para o município de Crateús, a 50km de distância, para fazer suas operações bancárias, inclusive sacar dinheiro.

DN