Governador do Ceará pede a Temer recursos para combate à seca


Governador Camilo Santana (Foto: TV Verdes Mares/Reprodução)Governador Camilo Santana (Foto: TV Verdes Mares/
Reprodução)
O governador do Ceará, Camilo Santana (PT), pediu nesta segunda-feira (4) ao presidente em exercício Michel Temer, durante reunião no Palácio do Planalto, recursos para obras de combate à seca no estado, informou a assessoria do petista.
Camilo Santana chegou ao palácio e deixou o local sem falar com a imprensa, mas, segundo a assessoria dele, o petista citou na reunião as obras de transposição do São Francisco, o cinturão das águas, a perfuração de poços e a instalação de adutoras.

Segundo interlocutores de Temer, na reunião, Camilo Santana não chegou a mencionar valores sobre o custo dessas obras, e o presidente em exercício não  se comprometeu com a liberação de recursos.
Ainda de acordo com relatos de assessores de Temer, o peemedebista disse ao governador apenas que iria consultar a equipe econômica e o Ministério da Integração Nacional sobre o assunto.
"Até porque, para editar uma medida provisória com essa finalidade (liberação de novos recursos), ele (Temer) ainda precisa consultar o TCU, para não ter problemas", observou um assessor de Temer, sob a condição de anonimato.
Recentemente, o governo federal liberou R$ 2,9 bilhões para o estado do Rio de Janeiro aplicar na segurança dos Jogos Olímpicos, mas os recursos só foram disponibilizados após aval do TCU

G-1