Nove pessoas são detidas por venda ilegal de passagens de ônibus no Ceará


Polícia prende quadrilha em Fortaleza com centenas de cartões de Bilhete Único, Passcard, Bolsa Família e crédito (Foto: Halisson Ferreira/TV Verdes Mares)Polícia prende quadrilha em Fortaleza com centenas de cartões de Bilhete Único, Passcard, Bolsa Família e crédito (Foto: Halisson Ferreira/TV Verdes Mares)
Após denúncia anônima, nove pessoas foram detidas e um adolescente apreendido no fim da tarde desta quarta-feira (6) vendendo ilegalmente passagens de ônibus no Centro de Fortaleza. Conforme a Polícia Civil, os suspeitos comercializavam as passagens nas ruas e dentro dos veículos do transporte público com uso do Bilhete Único.
Na operação conjunta da Polícia Militar que ocorreu por volta das 17h30, na praça Coração de Jesus, no Centro da cidade, foram apreendidos 300 Bilhetes Únicos, uma quantia em dinheiro, cerca de 200 passcard, cartões do programa Bolsa Família, cartões de crédito e facas.
saiba mais

De acordo com as investigações, o esquema funcionava da seguinte forma: os suspeitos adquiriam bilhetes únicos de terceiros e os utilizavam com outras pessoas no intervalo de integração - que dura até por duas horas. Para enganar os fiscais, no momento da leitura, um passcard era posicionado à frente do bilhete único para não mostrar a identificação do proprietário original.
Os suspeitos foram encaminhados e prestam depoimento no 34º Distrito Policial, no Centro. O adolescente foi encaminhado para a Delegacia da Criança e do Adolescente.
Ainda conforme a polícia, eles atuavam principalmente no fim da tarde, quando muitos trabalhadores usam o transporte público para voltar para casa.