Policia Civil prende casal que furtava idosos em bancos em Fortaleza


Casal aplicava golpes em idosos  (Foto: Divulgação SSPDS)Casal aplicava golpes em idosos que tentavam
utilizar caixas eletrônicos (Foto: Divulgação SSPDS)
A Polícia Civil prendeu um casal suspeito de aplicar golpes contra idosos dentro de agências bancárias em Fortaleza. A prisão ocorreu na sexta-feira (8) e as informações foram divulgados pela Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) na tarde desta terça-feira (12).
Conforme a SSPDS, os suspeitos furtavam as vítimas no momento em que elas realizavam transações bancárias. O casal confessou aos policiais que oferecia ajuda para qualquer pessoa que não tivesse conhecimento do funcionamento dos caixas eletrônicos. Eles aproveitavam o momento para aplicar os golpes. Os idosos, segundo a polícia, eram as principais vítimas dos criminosos.
Uma das vítimas foi um idoso de 90 anos, que foi registrou um boletim de ocorrência na delegacia, informando ter sido enganado pelo casal. Um inquérito foi instaurado no 34º Distrito Policial por estelionato.
Após investigações, os policiais civis realizavam uma operação em uma agência bancária no Bairro Conjunto Ceará. Por meio de informações repassadas pela central do banco, os agentes conseguiram identificaram os dois suspeitos.
A Polícia Civil informou que está investigando as imagens de circuito interno da agência bancária, com o objetivo de descobrir a identidade de um terceiro envolvido nos crimes. O suspeito vem agindo nas agências bancárias dos bairros Conjunto Ceará e Edson Queiroz.