Jovem contrata cunhado para matar padastro e é assassinado, diz polícia


Jovem que contratou cunhado para matar padrasto e foi assassinado, em Salvador (Foto: Reprodução/Facebook)Jovem que contratou cunhado para matar padrasto e foi assassinado, em Salvador (Foto: Reprodução/Facebook)
Um jovem de 21 anos, identificado como Valdomiro Santos Lima Filho, foi morto a facadas no bairro de Mussurunga, em Salvador, após uma discussão com dois homens que ele teria contratado para matar o padrasto. Um dos suspeitos era cunhado da vítima. O crime aconteceu no sábado (6) dentro da casa de Valdomiro. Dois irmãos suspeitos de terem assassinado o rapaz foram presos e apresentados pela Polícia Civil na tarde desta segunda-feira (8).

Os presos são Carlos Henrique Lima Machado, 21 anos, e Alexandre Jordão da Silva, 18. Conforme a polícia, os dois irmãos contaram, em depoimento, que Carlos, que namora a irmã de Valdomiro, recebeu a quantia de R$ 3 mil para matar o padrasto do jovem. No entanto, ele gastou o dinheiro e não cometeu o homicídio.
Ainda segundo a polícia, Valdomiro começou a ameaçar Carlos de morte e, durante uma discussão dentro do imóvel em que Valdomiro morava o cunhado o esfaqueou. Para ter acesso à casa do jovem, Carlos alegou que havia acabado de executar o padastro de Valdomiro e estava sendo perseguido. A vítima chegou a ser levada para o Hospital Menandro de Faria, mas não resistiu aos ferimentos.
Os dois irmãos foram presos após vizinhos de Valdomiro indicarem que eles foram vistos deixando a casa da vítima após o crime. Um deles estava no Hospital do Subúrbio com um ferimento na perna, segundo a polícia, causado pela briga com Valdomiro. O outro suspeito foi encontrado dentro de casa, em Mirantes de Periperi no subúrbio da capital.
A polícia informou que os dois irmãos presos não revelaram o motivo pelo qual Valdomiro queria matar o padrasto. Os dois suspeitos serão encaminhados ao sistema prisional ainda nesta segunda-feira.