Professora encontra arma em mochila de criança de dois anos


Arma mochila criança (Foto: Divulgação/Polícia Civil)Revólver com munição é encontrado em mochila de criança de dois anos. (Foto: Divulgação/Polícia Civil)
Uma arma foi encontrada na mochila de uma criança de dois anos, em uma creche municipal de Sabáudia, no norte do Paraná. O caso aconteceu nesta terça-feira(2).

De acordo com o delegado Osnildo Carneiro Lemes, responsável pelo caso, a professora encontrou a arma quando foi pegar roupas para trocar a criança, após o banho.

A professora teve dúvidas se a arma era de brinquedo e chamou a Polícia Militar (PM). Os policiais confirmaram que se tratava de um revólver calibre 22, que estava com munição.

Os policiais foram até a casa da criança, onde o irmão admitiu que comprou a arma para defesa pessoal. Ele disse aos policiais que pode ter deixado a arma sobre a cama e, em um momento de descuido, a criança pode ter colocado na mochila, relatou o delegado.

O rapaz, de 20 anos, foi preso em flagrante por posse ilegal de arma e encaminhado para a delegacia de Arapongas. Ele foi liberado ainda na terça-feira, após pagar fiança de um salário mínimo. O jovem vai responder em liberdade. A arma foi apreendida e encaminhada para a perícia.