Naumi Amorim é eleito prefeito de Caucaia



Vitória de Naumi Amorim já era prevista pelas pesquisas de intenção de voto divulgadas pelo Ibope. Chapa do candidato tinha 14 partidos ( Divulgação )
O deputado estadual e empresário Naumi Amorim (PMB) foi eleito, neste domingo (30), o novo prefeito de Caucaia para a gestão 2017-2020. De acordo com o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ele recebeu 80.756 mil votos, o equivalente a 54,23% do total, derrotando Eduardo Pessoa (PSDB), que somou 45,77%, nas eleições municipais deste ano. Foi a primeira vez na história que o município, localizado na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF), teve uma disputa pela Prefeitura decidida no segundo turno.
 
 Ainda segundo o TSE, brancos somaram 3,21%,  enquanto nulos totalizaram 9,40% do total.
 
Na disputa deste ano pela Prefeitura de Caucaia, a coligação de Naumi Amorim, “Esperança de um novo tempo”, era a mais robusta, com 14 partidos. O deputado também contou com alguns apoios de peso para se eleger, como do prefeito reeleito de Fortaleza, Roberto Cláudio (PDT), e do governador Camilo Santana (PT). Além disso, o candidato Potim (PTC), quarto colocado no primeiro turno, com 11.523 votos, declarou apoio a Naumi no segundo turno, assim como o PSB.
 
DN