Após depresão, gaúcha perde quase 20Kg e ganha concurso de beleza

Anna Stefanello, de 28 anos, recebeu o título de Miss Beleza Mundial (Foto: Montagem sobre fotos/Wellington Costa)Após perder quase 20 quilos, Anna Stefanello venceu a categoria adulta do Festival de La Belleza Mundial (Foto: Montagem sobre fotos/Vagner Carvalho)

Anna Stefanello, hoje com 28 anos, adorava desfilar e participar de concursos de beleza na adolescência. Mas a chegada da fase adulta, com trabalho e mais responsabilidades, trouxe complicações à vida da jovem de Tapera, na Região Norte do Rio Grande do Sul. O aumento de peso foi um dos problemas que ela enfrentou em meio a um quadro de depressão que, com o tempo, conseguiu superar.
E foi justamente um evento de beleza que a fez passar pela doenças e retomar os hábitos saudáveis.
Anna havia subido de 60 quilos para 80. "Quando entrei na fase adulta, fiquei depressiva com as novas responsabilidades. O ganho de peso se tornou uma consequência da depressão. Desisti de desfilar e passei a me sentir cada vez mais cobrada pelo meu peso, mesmo estando só um pouco acima desse padrão, que infelizmente é imposto", explica Anna ao G1.
Depois de dez anos fora das passarelas, a jovem se candidatou ao concurso Beleza Brasil Mundial, que ocorreu em Porto Alegre no começo deste ano, e do qual saiu vitoriosa.
Com o título nacional, a gaúcha teve a oportunidade de representar o Brasil no Festival de La Belleza Mundial, realizado em outubro deste ano, em Arequipa, no Peru. Anna venceu a categoria adulta e recebeu o título de Miss Beleza Mundial, ficando à frente de representantes de outros países, como Alemanha, Itália, Rússia, China, México e Argentina.
Um ano antes de se inscrever no concurso, Anna buscou uma nutricionista e um personal trainer para se reeducar. "Ninguém perde peso de uma hora pra outra. Precisei mudar meus hábitos. Foi uma coisa bem difícil, mas consegui. Hoje, eu malho diariamente, bebo bastante água e tenho uma alimentação saudável. Embora eu não tenha largadado as coisas do dia a dia. Adoro chocolate, como pizza", admite.
Animada com as duas últimas vitórias, a gaúcha está determinada em seguir competindo: "O meu objetivo é representar muito bem, até 2017, esse título que eu conquistei. Feito isso, quero participar de concursos em outros países. Pela minha idade, eu não tenho muitos concursos nacionais. Já internacionalmente, há vários concursos que aceitam mulheres com mais de 28 anos", diz.
Além dos concursos, a gaúcha compartilha um novo plano: "Eu quero ajudar outras meninas que sofrem de depressão. Eu criei um blog e também estou criando um canal no YouTube para contar históras de outras pessoas que, como eu, tiveram alguma motivação na vida para mudar tudo".
Nascida em Tapera, a jovem se motivou a mudar radicalmente sua vida (Foto: Divulgação/Wellington Costa)Nascida em Tapera, a jovem se motivou a mudar radicalmente sua vida (Foto: Divulgação/Wellington Costa)