Dia de conhecer o campeão



O time comandado por Renato Gaúcho fechou o treino durante toda a semana. A equipe tem boa vantagem e é favorita no título ( Foto: Grêmio )
A decisão da Copa do Brasil entre Grêmio e Atlético Mineiro marca nesta quarta-feira, às 20h45, na Arena Grêmio, em Porto Alegre, a retomada do futebol brasileiro depois da tragédia com a Chapecoense. O clima ainda é de consternação e o jogo também terá diversas homenagens. Os dois times vão colocar o escudo da equipe catarinense nos uniformes - a bola também terá a logomarca. Na arquibancada, a torcida gremista vai abrir a camisa gigante que os torcedores da Chape leva aos jogos na Arena Condá.
Grêmio perto do título
O Grêmio está bem próximo da conquista da Copa do Brasil. Venceu a partida de ida, por 3 a 1, e pode perder por até um gol de diferença que será campeão - na decisão não vale o "gol qualificado". Caso o Atlético vença por vantagem de dois gols, a decisão do título será nas penalidades.
Renato Gaúcho mantém o time da vitória no estádio do Mineirão, com exceção do atacante Pedro Rocha, que substituído por Everton.
O time mineiro não joga a toalha. O técnico Marcelo Oliveira foi demitido após a derrota no primeiro jogo, mas o interino Diogo Giacomini conseguiu melhorar o astral do grupo. E a torcida tenta dar força. Cerca de 300 torcedores foram ao aeroporto dar apoio no embarque.

DN