FCF divulga hoje quem irá disputar o campeonato, Guarany de Sobral é uma incógnita diz FCF


A diretoria da Federação Cearense de Futebol comunica hoje à tarde a lista dos 10 clubes que irão disputar o Campeonato Cearense de 2017, na Série A.
O prazo de 48 horas, solicitado pelo diretor jurídico da entidade, Eugênio Vasques, termina hoje, quando o advogado irá emitir o seu parecer jurídico sobre a documentação entregue pelos clubes, a qual deve constar das certidões negativas de débitos.
Era pensamento do presidente da FCF, Mauro Carmélio, terminar logo com o suspense dos clubes habilitados e revelar a lista, ontem mesmo, porém, Eugênio Vasques preferiu emitir o seu parecer após examinar com cuidado toda a papelada.
"Posso dizer que os clubes entregaram vários documentos. Todos eles entregaram, entretanto, precisamos analisar caso a caso. Não estou dizendo que são do Profut (Programa de Modernização da Gestão e de Responsabilidade Fiscal do Futebol Brasileiro)", disse Eugênio Vasques. O diretor jurídico da FCF foi indagado se, na documentação, havia a confirmação de que os clubes estavam quites com a questão dos direitos de imagem dos atletas, ao que respondeu: "É uma responsabilidade dos gestores do clube estar ok com o direito de imagem dos jogadores".
Guarany é incógnita
Esteve na sede da Federação Cearense de Futebol, na tarde de ontem, o candidato a presidente do Guarany/S, Mardônio Cavalcante. Segundo ele, para tratar de assuntos pessoais. Como se sabe, o Guarany de Sobral continua sem presidente e o clube está sendo administrado pelo presidente do Conselho Deliberativo, Carlos Aragão. Não se sabe, de forma oficial, se o Cacique do Vale entregou suas certidões, mas o candidato Mardônio disse o Conselho Deliberativo fez isso.