Guarda municipal e dois homens são presos em tentativa de assalto


Dois revólveres calibre 38 foram apreendidos com os criminosos.
Dois revólveres calibre 38 foram apreendidos com os criminosos. ( (Foto: VC Repórter) )
A residência do dono de uma Casa Lotérica em Paracuru foi invadida por dois homens, na tarde deste sábado (10), em uma tentativa de assalto. O empresário, a esposa, dois filhos e uma jovem foram mantidos reféns pelos suspeitos, que recebiam apoio de mais três homens do lado de fora da casa. De acordo com a Polícia, três criminosos foram presos em flagrante. Um deles, Élder Domingos dos Santos, é agente da Guarda Municipal de Fortaleza.
Segundo o inspetor da Delegacia Municipal de Paracuru Lúcio de Castro, os assaltantes teriam recebido informações de que havia dinheiro guardado na casa, já que a lotérica do dono da residência foi assaltada há cerca de três meses. A ação, porém, foi interrompida pela Polícia e houve troca de tiros. Um dos suspeitos ficou ferido, acidentalmente, após dar um tiro no próprio pé.
Os outros dois detidos não tiveram as identifidades divulgadas pela Polícia. Com o trio foram apreendidos dois revólveres calibre 38. Os criminosos e as armas apreendidas foram encaminhadas à Delegacia Municipal de Itapipoca, que atende às ocorrências do município de Paracuru no plantão deste fim de semana.
O guarda municipal Élder Santos já respondia a dois processos na Justiça, sendo um por suspeita de participação em um homicídio ocorrido em 2010 e o outro por porte ilegal de arma de fogo, em 2009.
Guarda municipal pode ser expulso
A Guarda Municipal de Fortaleza afirmou, através da assessoria de comunicação, que irá solicitar, à Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), informações sobre a prisão em flagrante do agente Élder Domingos dos Santos.
Após esse primeiro passo, a Guarda Municipal pretende, já na próxima segunda-feira (10), entrar com um pedido de abertura de procedimento disciplinar interno contra Élder, na Corregedoria da Secretaria Municipal da Segurança Cidadã (Sesec), que pode culminar inclusive na expulsão do agente dos quadros da instituição.

DN