Pular para o conteúdo principal

Plano de aposentadorias do BB tem adesão de 9,4 mil funcionários


Banco do Brasil e Caixa vão impedir saques em espécie de recursos públicos
O Banco do Brasil informou, nesta segunda-feira (12), em comunicado ao mercado, que 9.409 empregados aderiram ao Plano Extraordinário de Aposentadoria Incentivada (Peai). A adesão ao plano estava aberta até a última sexta-feira (9).
Com essa adesão, o banco terá despesas com pagamento de incentivos de R$ 1,4 bilhão, em 2016. Entretanto, em 2017, a estimativa é de redução de despesas com pessoal no valor de R$ 2,3 bilhões.
Por meio do plano, o banco concedeu incentivo de desligamento correspondente ao valor de 12 salários, além de indenização pelo tempo de serviço, que varia de um a três salários, a depender do tempo de banco (entre 15 e 30 anos completos).
No dia 21 de novembro, o presidente do BB, Paulo Caffarelli anunciou medidas de reestruturação, como fechamento de agências, ampliação do atendimento digital, redução de jornada de trabalho e o plano de aposentadoria incentivada.
As mudanças fazem parte da estratégia de ampliar os canais digitais da instituição. O plano prevê a abertura, ainda em 2017, de mais 255 unidades, entre escritórios e agências digitais, que irão se somar às 245 já existentes.
Essas unidades já atendem 1,3 milhão de clientes, com expectativa de chegar a 4 milhões até o final de 2017.
Fonte: Portal Brasil