Santana do Acaraú: Prefeito Helder Arcanjo faz balanço de sua administração


O Prefeito de Santana do Acaraú, Antônio Helder Arcanjo (PCdoB), realizou na tarde de hoje (28), uma prestação de contas de seu mandato no Programa “Hora da Noticia” apresentado pelos radialistas Bené Fernandes e Luis Carlos. Estiveram presentes: a primeira dama, Cléia Arcanjo, o Procurador do Município Sérgio Vasconcelos, o vereador eleito pelo PDT, Sávio Mendes Holanda, a Secretário de Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente, Edmilson Lira e o jornalista Manoelzinho Canafístula.
Em seu pronunciamento o prefeito ressaltou que todos os servidores públicos concursados e contratados terão seus pagamentos realizados até sexta-feira, deixando em dia o pagamento do funcionalismo público. Destacou ainda a quitação de todos os financiamentos com as companhias de água, energia e INSS.
Helder falou ainda das dificuldades enfrentadas e que teve uma aprendizagem única em sua história de vida pública. Destacou importantes obras que foram executadas em sua gestão, entre elas: Praça do Peteca, Urbanização da Ilha Amarela, Unidade de Saúde do Chora, Unidade de saúde do São Francisco, Pracinha do Jericó, três novas ambulâncias, dois veículos novos para a saúde.
Obras que serão Inauguradas – Amanhã (29) o prefeito e sua equipe irão entregar a população santanense, um CRAS (Centro de Referencia da Assistência Social), uma Pista de Skate, uma Praça Esportiva no Parapui e a Praça Doda Beralda no Retiro. Ainda será lançada a pedra fundamental da Reforma do Mercado Público, obra orçada em R$ 1,75 milhões de reais.
O novo prefeito Marcelo Arcanjo (PMDB) irá inaugurar duas Creches Pró-Infância (Padre Ibiapina e Pedregal), duas Escolas Padrão MEC (Baixa-Fria e Fazendinha), Duas Unidades Básicas de Saúde (Chora e São Francisco), Quatro Quadras Poliesportivas (Santa Rita, Águas Belas, Pistola e Ladeira Vermelha), Praça da Liberdade. Recursos em Caixa para pavimentação do Jerico e Pedregal II, Pavimentação, recursos para compra de medicamentos.
#Fonte Tribuna dos Vales