Clássico que abriu o Cearense 2017 pouco público e brigas de torcidas


O Campeonato Cearense teve início neste final de semana, e no domingo (15), no clássico entre Ferroviário e Fortaleza, empate em 2 a 2, houve registros de briga entre as torcidas antes da partida, nos arredores do estádio Castelão.
Um embate aconteceu por volta das 15h, uma hora antes da partida. Nas imagens, as torcidas aparecem tentando duelar, contudo a Polícia é eficaz e consegue dispersar os torcedores.
Os confrontos aconteceram mesmo diante do pequeno público no clássico. Foram 8.460 pagantes e 1.036 não pagantes.
A Federação Cearense de Futebol (FCF) informou que não se manifesta sobre a violência na parte externa dos estádios.
A confusão entre as duas torcidas não teve grandes proporções, nem detidos, como informou o coronel F. Souto, do Comando de Policiamento da Capital. “Clássico sempre tem isso, mas a Polícia agiu bem rápido, e não teve muitas consequências, como apedrejamento ou pessoas detidas. Tudo ficou tranquilo também depois da partida”, explicou.
Diferente da operação realizada para o último domingo, a ação para o próximo domingo (22) será diferente, pois será dia de Clássico-Rei. O confronto entre Ceará x Fortaleza infelizmente é lembrando pelo confronto de torcidas antes e depois da partida. “A preocupação é outra para domingo. Clássico-Rei é Clássico-Rei, já estamos preparando os homens, que serão pelo menos 700 para realizar a segurança do jogo”, finaliz

Tribuna do Ceará