Parcela única do IPVA 2017 tem vencimento hoje

A- A+
Resultado de imagem para Parcela IPVAHoje é o último dia do prazo para os contribuintes que optarem por realizar o pagamento do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) em cota única, com o desconto de 5% no valor total do tributo. Ao todo, 2.215.370 veículos serão tributados, com uma previsão de arrecadação de R$ 828,56 milhões, sendo que 50% desse valor pertence ao Tesouro Estadual e os outros 50% são destinados aos municípios cearenses.
De acordo com o secretário da Fazenda, Mauro Filho, a expectativa do Fisco é que, aproximadamente, 25% dos contribuintes optem pelo pagamento do IPVA de uma só vez, para usufruir do desconto.
Quem fizer a opção por parcelar o desembolso – sem nenhum abatimento especial – deverá pagar as parcelas, que não podem ser inferiores a R$ 50,00, nos dias 10 de fevereiro, 10 de março, 10 de abril, 10 de maio e 12 de junho de 2017. O pagamento, antes permitido em apenas quatro parcelas, poderá ser efetuado em até cinco vezes este ano. Assim como aconteceu em 2016, o IPVA 2017 poderá ser pago nos cartões de crédito vinculados ao Banco do Brasil ou Bradesco.
Valores
Para chegar aos valores constantes nas tabelas do IPVA deste ano, a Secretaria Estadual da Fazenda (Sefaz) considerou a tabela divulgada pela Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (Fipe), que expressa os preços médios de mercado dos veículos, efetivamente praticados por estado. Além disso, foi realizada uma consulta ao Sindivel (Sindicato dos Revendedores de Veículos Automotores do Ceará).
A Sefaz ressalta que, da mesma forma como procedeu no ano passado, não fará envio dos boletos de IPVA 2017 pelos Correios. Todos os boletos para pagamento encontram-se disponíveis aos contribuintes no site da secretaria. A rede arrecadadora do IPVA inclui o Banco do Brasil, a Caixa Econômica, o BNB, Bradesco, casas lotéricas e Farmácias Pague Menos. O objetivo é facilitar a vida do contribuinte, oferecendo o maior número de locais para pagamento