Ceará terá concurso com 1.000 vagas para agente penitenciário, diz Camilo


Camilo Santana afirmou que Ceará terá concurso para mais de mil agentes penitenicários ainda em 2016 (Foto: Reprodução)

Camilo Santana afirmou que Ceará terá concurso para mais de mil agentes penitenicários ainda em 2016 (Foto: Reprodução)
O governador do Ceará, Camilo Santana, afirmou nesta terça-feira (21) que o Governo do Estado fará neste ano um concurso público com pelo menos 1.000 vagas para agentes penitenciários. "Vão estudando porque em breve nós estaremos lançando concurso. Ainda estamos estudando quantas vagas teremos, mas serão no mínimo 1000 vagas. Quem estiver interessado vá estudando que vai sair em breve", disse Camilo.

O anúncio foi feita em uma transmissão via rede social em que o governador respondia a pergunta dos visitantes do da página do governador no Facebook. Camilo Santana afirmou também deve realizar entre março e abril a convocação de policiais civis já aprovados em concursos. 
O governador se despediu comemorando as chuvas que ocorreram no Ceará e torcendo por mais precipitações. "A gente vê a diferença, a alegria no rosto das pessoas quando tem o açude pegando água, o feijão brotando. Então vamos pedir a Deus por um bom inverno", disse. Atualmente, o Ceará vive a pior seca já registrada no estado.

O governador foi questionado também sobre geração de emprego, instalação de indústrias e sobre a segurança no interior do estado.
Confira as respostas do governador aos internautas:
Transnordestina
"Com essa ferrovia nós vamos ter condições de instalar várias indústrias, porque nós vamos conseguir baratear o frete. Já conseguimos a retomada da obra. Ainda tem uma pequena pendência, mas que vai ser resolvida logo e vamos reiniciar uma obra que vai ser muito importante para o Ceará e Nordeste."
Refinaria do Pecém
"A gente não desiste nunca. A refinaria era um projeto da Petrobras e houve desistência em 2015, mas não desistimos. Viajamos à China duas vezes para procurar interessados em investir. Fui ao Irã, maior produtor de petróleo, estamos fazendo um acordo para que a gente possa trazer essa refinaria para o estado. Claro que isso não é uma coisa certa, mas estamos trabalhando para isso."
Hub da Latam
"A gente não desistiu, dia 16 de março será a concessão do aeroporto, que era uma das exigências que a Tam fazia. Também ampliamos o aeroporto, e a terceira exigência da Tam, que ele fosse concedido para iniciativa privada, e as isenções. Como fizemos, teremos uma grande chance de trazer esse Hub da Tam. Isso abrirá as portas do Ceará para o mundo, gerando emprego, trazendo mais desenvolvimento."
Raio em Canindé
"Agora em março, está tudo pronto, estaremos levando o Raio para Canindé. Nos próximos dias, nesse mesmo bate papo, vamos informar a data e o local do lançamento do Raio na cidade."
Compra de helicópteros
"Dois helicópteros vão chegar no início de 2018, produzidos na Alemanha, que vão atuar na nova nova base do Ciopaer, em Quixadá. Nós conseguimos descentralizar as ações, antes os helicópteros ficavam todos em Fortaleza; quando um assalto ocorria no Cariri, nem adiantava mais mandar uma aeronave porque os bandidos já estavam em Pernambuco."
Instalação de indústria no interior
"O estado tem políticas de redução ou isenção de impostos para indústria. Quanto mais distante de Fortaleza, maior a redução. No momento, as empresas estão receosas de instalar novos indústrias."
Dessalinização da água
"Atualmente é muito cara, atualmente custa um dólar por metro cúbico. Fortaleza consome hoje sete metros cúbicos por segundo. Estamos tentando parceria para a produção de pelo menos um metro cúbico por segundo. Mas do mesmo jeito que a energia eólica e a solar ficaram mais baratas, esperamos que o mesmo ocorra com a dessalinização da água."

G1-CE