Guarani de Juazeiro vence Náutico e avança na Copa do Brasil




Treinador Washington Luiz foi um dos responsáveis pela classificação histórica da equipe de Juazeiro do Norte ( Foto: Reprodução )

Após uma quarta-feira sombria para o futebol cearense, com as eliminações de Ceará, Fortaleza e Uniclinic dentro da Copa do Brasil de 2017, apenas o Guarani de Juazeiro salvou o nome do Estado dentro da competição nacional. Pela primeira vez em sua história, o Leão do Mercado está na segunda fase do torneio nacional. Ironicamente, o time do Interior, enfrentava o adversário mais complicado na teoria: o Náutico. Sem ligar muito para o nome da equipe pernambucana, a equipe de Washington Luiz venceu o embate disputado no estádio Romeirão por 1 a 0, com gol anotado por Ítalo.
Superação
A vantagem do time cearense dentro da partida poderia ser até maior, mas o tento marcado por Leílson acabou anulado.
O gol que selou a classificação do Guarani para a segunda fase da Copa do Brasil saiu apenas na segunda etapa. Após falha do goleiro Tiago Cardoso, recém chegado do Santa Cruz, Ítalo mostrou oportunismo e mandou para o fundo das redes. Mesmo atrás do marcador, o Timbu não conseguiu pressionar seu adversário, que administrava bem o resultado positivo. Após o apito final do piauiense Antônio Moraes, a festa tomou conta das arquibancadas do Romeirão, que presenciaram um feito notável do time de Juazeiro, que também faz bela campanha no Campeonato Cearense.
Após enfrentar o Náutico, o Guarani terá outro time nordestino pela frente na próxima fase da Copa do Brasil. Trata-se do Sampaio Corrêa, que eliminou o São José/RS ao empatar com a equipe gaúcha em 1 a 1, na última quinta-feira (9).
Com a classificação diante do Timbu, o clube do Interior já acumula R$ 565 mil apenas em premiações.

DN