Aprovados na Policia Civil e PM do Ceará tomarão posse em abril, diz secretário


Do G1 CE

Secretário realizou o anúncia após uma operação policial no Bairro Canindezinho  (Foto: Reprodução/Facebook André Costa)

Secretário realizou o anúncia após uma operação policial  (Foto: Reprodução/Facebook André Costa)
O secretário da Segurança Pública do Ceará, delegado André Costa, anunciou neste domingo (26) que os candidatos aprovados nos concursos das polícias Civil e Militar tomarão posse na primeira quinzena de abril. Conforme o anúncio do titular da SSPDS, a posse dos novos policiais civis está marcada para o dia 10 de abril, enquanto uma nova turma de aprovados na PM tomará posse no dia 3 do mesmo mês. A quantidade de policiais não foi divulgada.
Aprovados 
Além das posses dos aprovados nos concursos, André Costa informou que as polícias do Ceará deverão receber 300 novos veículos.
"O trabalho só está dando certo porque estou recebendo o apoio quase que integral da população, pessoas de bem, trabalhadores, aposentados, estudantes, comerciantes, advogados, servidores públicos, e em especial conto com apoio dos policiais. Assim iremos longe, tenho firme confiança nisso", publicou o secretário.
A mensagem do secretário André Costa foi feita em sua página pessoal no Facebook, após uma operação de saturação realizada no Bairro Canindezinho, em Fortaleza. Durante a operação, dois homens foram presos suspeitos de tentarem assaltar um ônibus com 40 pessoas.
Concursos
concurso da Polícia Militar foi realizado no dia 25 de setembro de 2016, com 4.200 vagas previstas para o cargo de soldado. Se confirmado o anúncio do secretário, será a segunda turma nomeada neste certame.
Em novembro do ano passado, o governador Camilo Santana nomeou uma turma com 255 policiais aprovados. Foram 65 novos delegados, 105 escrivães e 85 inspetores, todos formados pela Academia Estadual de Segurança Pública do Ceará (AESP), entre os meses de janeiro e maio de 2016.