Caixa Econômica paga nesta quinta-feira o PIS para nascidos em Março e Abril


Caixa Econômica paga nesta quinta-feira o PIS para nascidos em março e abril


A partir desta quinta-feira (16), a Caixa Econômica Federal pagará o abono salarial do Programa de Integração Social (PIS), para os trabalhadores nascidos nos meses de março e abril que recebem até dois salários mínimos e para os rendimentos das cotas do PIS para trabalhadores cadastrados no programa antes de 4 de outubro de 1988.
O saque do abono poderá ser feito nas agências da Caixa, nos caixas eletrônicos por meio do Cartão Cidadão, nas casas lotéricas e nos correspondente bancários. O beneficiário que for correntista da Caixa já teve seu dinheiro depositado na última terça-feira (14) na conta-corrente.
Quem tem direito?
O abono é pago ao trabalhador com pelo menos cinco anos de cadastro no PIS/Pasep, que recebeu uma média mensal de dois salários mínimos e trabalhou pelo menos 30 dias no ano de 2015. Os dados do trabalhador precisam ter sido informados corretamente pela empresa ao Ministério do Trabalho, na Relação Anual de Informações Sociais (Rais) do ano-base 2015.
Pelas novas regras estabelecidas pelo governo federal, o valor do benefício agora é associado ao número de meses trabalhados no exercício anterior. Quem trabalhou um mês em 2015 receberá um doze avos do salário mínimo. Quem trabalhou dois meses receberá dois doze avos e assim por diante. Só receberá o valor total quem tiver trabalhado todo o ano de 2015.
Por Layanna Vasconcelos