Fluminense vence Flamengo nos pênaltis e conquista a Taça Guananbara



FLUMINENSEFC/DIVULGAÇÃO
Após uma semana de polêmicas, o futebol, enfim, foi o centro das atenções do Fla-Flu. E um belo futebol. Depois de empate por 3 a 3 no tempo normal em um grande jogo, o Fluminense derrotou o Flamengo por 4 a 2 nos pênaltis e conquistou a Taça Guanabara. As duas equipes jogaram de forma ofensiva, em busca do gol o tempo todo. Foi uma partida que recompensou totalmente os 27.549 torcedores (25.451 pagantes) das duas torcidas que foram ao Engenhão.
Flamengo e Fluminense honraram a tradição do clássico. Fizeram um jogaço. Os tricolores, no início, foram mais comedidos, mas sem renunciarem à proposta ofensiva -, com velocidade, boas infiltrações e jogadas agudas.
Na primeira etapa, as duas equipes tiveram comportamento semelhante. Bem no setor de meio de campo e no ataque, mas com falhas na defesa. Esse ingrediente foi fundamental para tornar o jogo ainda mais eletrizante e com muita emoção.
Quem marcou primeiro foi o Flu. Wellington Silva avançou do campo de defesa, se livrou de Rafael Vaz e bateu na saída de Muralha. Quatro minutos depois, aos 8, Pará cobrou falta, Júlio César falhou na saída de gol e, na sequência, Arão marcou.
Outra falha de defesa tricolor, esta da zaga, permitiu a Guerrero cabecear para o chão e, no rebote de Júlio César, Everton fez a primeira virada do jogo.
O Flu empatou numa cobrança de pênalti de Henrique Dourado (Guerrero tocou com a mão na bola) e virou em nova e clamorosa falha da defesa do Flamengo. Wellington lançou Lucas, que livre, o lateral penetrou e tocou na saída de Muralha.
O empate do Fla só veio aos 40 minutos, quando Guerrero bateu falta com maestria, no canto esquerdo de Júlio César, que nem se mexeu.
O empate animou ainda mais o Flamengo, que manteve a pressão. Mas a decisão acabou indo para os pênaltis. Então, Lucas, Henrique, Marquinho e Marcos Junior marcaram e deram o título ao Fluminense. Para o Flamengo, Diego e Guerrero marcaram, mas Rever e Rafael Vaz perderam

O POVO