Mauro Carmélio é reeleito na FCF



BRENNO REBOUÇAS
Durante pleito realizado na manhã desta sexta-feira, 3, na sede da Federação Cearense de Futebol (FCF), o atual presidente da entidade, Mauro Carmélio, foi reconduzido ao cargo por mais quatro anos. Candidato único, ele foi eleito por unanimidade, pelos 71% dos votantes que compareceram ao Congresso Geral Ordinário.

Com isso, ele assumirá o novo mandato no próximo dia 16 de dezembro e permanecerá até 2021. Desde 2009 na função, o mandatário reeleito afirmou que não pretendia se candidatar novamente, mas que atendeu a um pedido dos clubes.

"Eu não queria me candidatar dessa vez, acho que oito anos é o bastante. Foi um pedido dos clubes, é difícil negar um pedido desses. Mas eu já vou começar a pensar em pendurar as chuteiras. Continuar no futebol, mas deixar a presidência", declarou.

Ele também comentou sobre a continuidade da parceria com Eudes Bringel na chapa e estabeleceu as prioridades para a nova gestão.

"É uma dupla que tá dando certo. Estaremos trabalhando para fortalecer a interiorização do futebol no Estado e a independência dos clubes. Eu também quero fortalecer o futebol feminino e aumentar o calendário das categorias de base".

O POVO