-- ANUNCIE AQUI ! ---------------------------------------------------------------------------

18 março 2017

Vândalos voltam arrombar e furtar a Igreja matriz de Barroquinha/CE



Janela e porta arrombadas e modelo de cofre levado pelos vândalos
Mais uma vez vândalos arrombaram a janela da Igreja Matriz de Nossa Senhora dos Navegantes e praticaram furto. Esse é o segundo caso em pouco mais de um mês e a população exige uma investigação rígida por parte da polícia e pedem encarecidamente que prendam os ladrões.
Em um intervalo de um ano, essa é a terceira vez que a igreja é violada para a prática de furtos. Em março de 2016 a polícia registrou um caso semelhante a esse, no entanto a ação criminosa foi evitada por um vigia noturno. Já no dia 11 de fevereiro deste ano, novamente os vândalos arrombaram a igreja e levaram o cofre onde os fieis depositam o dízimo, porém, ao abrirem o cofre os ladrões descobriram que nenhuma quantia havia dentro. Relembre AQUI.

Ação semelhante

A ação criminosa aconteceu durante a madrugada desta quinta-feira, 16, e foi semelhante a última, os marginais arrombaram uma janela na lateral da igreja e foram direto ao cofre, usando uma porta lateral para fugir com o objeto.
O cofre levado desta vez é o cofre onde ficam depositadas as ofertas para a padroeira da Igreja, a Nossa Senhora dos Navegantes. Segundo nos informou uma pessoa ligada à igreja, este cofre passa um bom período acumulando ofertas, ou seja, demora pra ser aberto, por isso acredita-se que dentro tivesse um bom montante, no entanto não dar para precisar o valor.
Somente por volta das 07h30 foi que o arrombamento foi percebido por um funcionário da paróquia. A polícia foi acionada e repassada todas as informações. Novamente o caso deverá ser investigado pela Polícia Civil. 
O cofre foi encontrado dentro do matagal
Atualizando às 11h00: Uma pessoa que passava próximo às salinas do Dr. Benício, por volta das 10h00, viu um objeto de madeira dentro do matagal e resolveu verificar. Ali estava o cofre que havia sido furtado da igreja. O objeto já estava violado e sem nenhuma quantia dentro. A Polícia Militar foi acionada para o local.

Camocim Polícia 24h
Colaboradora: Taty Sotero
← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial