Viçosa do Ceará registrou a maior chuva deste sábado no Ceará


Do G1 CE
Ceará recebeu boas chuvas neste sábado de Carnaval. Em Viçosa do Ceará o tempo está nublado (Foto: Tadeu Feitosa/Arquivo Pessoal)Ceará recebeu boas chuvas neste sábado. Em Viçosa do Ceará houve precipitação de 110 milímetros (Foto: Tadeu Feitosa/Arquivo Pessoal)
Ceará registrou chuva em pelo menos 50 municípios nesta manhã de sábado (25), segundo a Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme). A maior foi em Viçosa do Ceará, Região da Ibiapaba do Ceará, com 110.0 milímetros. Fortaleza registrou a segunda maior precipitação do dia com 37.0 milímetros no Posto Água Fria.
Outras cidades que apresentaram as maiores precipitações foram  Aiuaba (33.0 mm), Iguatu (32.0 mm), Paracuru (31.2 mm), Trairi (28.0 mm), Camocim (28.0 mm) e Reriutaba (27.0 mm).

De acordo com a Funceme após estudar a imagem de satélite,  das 8h local, mostra que há nuvens em todo o Ceará. A Zona de Convergência Intertropical (ZCIT), principal sistema indutor de chuvas, tem seu posicionamento próximo à costa norte do Nordeste brasileiro (NEB).
Previsão para próximos dias
Para este sábado, ao longo do dia, nubelosidade variável com chuva no centro-norte e no sul do Ceará. Nas demais regiões do estado, nebulosidade variável com possibilidade de chuva. 
Para domingo (26),  nebulosidade variável com chuva em todas as regiões cearenses no decorrer do dia. Nesta segunda-feira (27), ao longo do dia, nebulosidade variável com possibilidade de chuva em todo o estado.