PSB destitui Danilo Forte da direção da legenda no Ceará


danilo forte - stille (11)

A Executiva Nacional do PSB destitui deputados considerados infiéis das presidências em comissões provisórias. A medida atingiu o Estados do Ceará, onde a legenda era comandada pelo deputado Danilo Forte.
Além do Ceará, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso e Roraima, vinculados, respectivamente, aos deputados federais Danilo Forte, Teresa Cristina, Fábio Garcia e Maria Helena, também foram atingidos.
Os parlamentares foram de encontro ao que o partido definiu e votaram favoráveis a reforma Trabalhista, aprovada pela Câmara dos Deputados na madrugada de ontem. Esta semana, a direção nacional fechou questão contra as reformas Trabalhista e da Previdência.
De caráter monocrático, o presidente nacional Carlos Siqueira já encaminhou ofício ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para formalizar a decisão. Há também a possibilidade de punição dos parlamentares infiéis pela Comissão de Ética, que já começou a receber representações contra esses deputados.
A sigla possui 30 deputados na Câmara dos Deputados e, desses, 14 foram contra a orientação do partido e ficaram ao lado do governo Michel Temer (PMDB). Entre eles, os pernambucanos Fernando Filho (que deixou o ministério de Minas e Energia para poder votar), João Fernando Coutinho e Marinaldo Rosendo.
Por meio de sua assessoria de imprensa, Danilo Forte informou que não comentaria o assunto. O deputado deixou o PMDB pelo PSB em 2015 e logo assumiu a presidência da sigla com a prioridade de viabilizar à candidatura de Heitor Férrer a prefeito de Fortaleza. Férrer migrou para o PSB após mudança do grupo dos irmãos Ferreira Gomes para o PDT.
Mais
No Diário Oficial da União de ontem, foi publicado que Teresa Cristina deixou de ser vice­-líder do governo Temer. Hugo Leal (PSB/­RJ) irá substituí-la na função.
No Facebook, o PSB continua mobilizando contra a reforma Trabalhista. O partido publicou um chamado para os militantes participarem da greve geral de hoje.

O Estado