Servidores de mais de 60 municípios do Ceará aderem à Greve Geral




Funcionários públicos municipais de todo o Estado do Ceará vão aderir à Greve Geral, marcada para esta sexta-feira (28). Cerca de 60 atos estão programados, liderados por sindicatos de servidores e pela Federação dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal do Estado do Ceará (Fetamce).
A presidente da Fetamce, Eredina Soares, afirma que a expectativa é de que seja o maior ato de conjunto dos funcionários públicos do Estado, que mostra os servidores municipais de todo o estado unidos e se movimentando para tentar impedir as reformas e os projetos de lei que podem ameaçar os direitos dos funcionários públicos.
“Nesta sexta-feira, a classe trabalhadora deve sair de casa na certeza que precisamos derrotar este golpe continuado nos direitos do nosso povo”, ressalta Eredina.
O objetivo das manifestações é resistir ao que os sindicatos consideram como a destruição dos direitos Trabalhistas e Previdenciários. Os servidores acreditam que a Reforma da Previdência prejudica significativamente os trabalhadores.

Tribuna do Ceará