Deputado Sérgio Aguiar informa homologação Pinto Martins




O deputado Sérgio Aguiar (PDT) anunciou, ontem, durante sessão no plenário da Assembleia Legislativa, que vai ser realizada a homologação do certame de concessão do Aeroporto Internacional Pinto Martins à empresa alemã Fraport AG Frankfurt Airport Services, na próxima terça-feira (30).
De acordo com o parlamentar, após a homologação, vai ser dado início ao processo de transição na administração do equipamento, e a partir do dia 28 de julho, o aeroporto vai estar sob o controle da Fraport. “A partir desta data, a Fraport já pode iniciar o melhoramento tanto na ampliação do terminal quanto em suas condições de infraestrutura básica”, salientou Sérgio Aguiar.
Na avaliação do deputado, a notícia “é ótima” para o Ceará. “Estaremos na alta estação e teremos um impacto positivo com esta nova administração, dotando o terminal com uma expertise maior de uma empresa de porte internacional e que opera grandes aeroportos do mundo”, comemorou o parlamentar.

Escolha
Sérgio Aguiar aproveitou o espaço para destacar, ainda, o projeto de lei, de autoria dele, que tramita na Casa e assegura ao consumidor o direito de livre escolha da oficina em casos de cobertura dos danos em veículos por seguradora.
Para o parlamentar, a proposta busca preservar o consumidor que, se tiver a necessidade de ter o veículo reparado, possa escolher livremente a oficina de confiança para reparar o veículo e cobrir os danos. “Identificamos a necessidade de dar uma maior proteção ao segurado e aos terceiros envolvidos em sinistros, garantindo por meio de lei que eles possam escolher a oficina para realizar os reparos nos veículos e não corram o risco de serem vitimizados pela seguradora”, explicou Sérgio Aguiar.

O Estado