Meruoca: Cinco vereadores usaram à tribuna da câmara na última quinta-feira (25)

Na noite desta quinta-feira (25),  5 vereadores usaram á tribuna casa legislativa:

Márcia do Pimenta


Estamos sempre dispostos atender alguém que esteja precisando de atendimento e disponível para atender, inclusive tenho acompanhado nesses últimos dias à luta dos agente de Saúde em Brasilia na luta pela garantia do seus direitos, direitos esses que muitos deses não tem. Fique emomcionada com as palavras do Dr. Odorico, o que Eu vejo o amor que Ele tem os agentes de saúde, e principalmente à forma como Ele se pronuncia, isso faz que o agente de saúde sinta-se motivada para trabalhar
.Estou entrando com um requerimento pedindo à prefeitura que contrate um técnico de segurança do trabalho, pois o mesmo vai servir para todos os servidores, inclusive uma categoria que está precisando pra logo é os agentes de saúde e endemias. Os agentes de saúde por lei tem que receber insalubridade, os mesmo não recebem porque precisa de um laudo por parte de um técnico da segurança do trabalho. Os mesmo recebem uma insalubridade mas não é insuficiente pois os mesmos recebem 20% mas tem direito a 40% mas vamos lutar para que esse direito seja garantido.

Tiago Marque


O mesmo ressaltou sobre o descaso da rua Pedro Torres, pois sempre falo de uma pracinha que não tem mais banco, porte e iluminação e caba virando um monturo, pois existe muito lixo naquela rua, até porque a rua Pedro Torres é uma rua abandonada, inclusive gostaria de fazer um apelo á secretária de infraestrutura e o prefeito municipal para que o mesmo colocasse a rota da carro do lixo para ficar passando constantemente naquela rua mas sim em outras ruas, como Helena Amaral, mas vejo que o centro da cidade a entrada estão limpo, mas devemos olhar para as periferias os bairros distantes do centro de difícil acesso  e basta os buracos. sabemos que está se aproximando o festival de inverno que vai atrair turista. 
Gostaria de fazer um apelo sobre o Pão de Açúcar sobre uma grande quantidade de siringas no lixo na avenida, pois é um lixo perigoso é um lixo hospitalar não pode estar junto com os resíduos sólidos. Não vou julgar se  de onde veio,mas peço que s pessoas se conscientizem dessa natureza. 
Parabenizar da UNIVA pois vimos a luta daqueles corajosa dos universitários,pois sempre digo que os jovens tem vez e voz, pois sem luta não há vitória, pois á luta que eles fizeram hoje vão alcançar vitória recebendo um ônibus de melhor qualidade para transporta-los. 

Genival do Anil


Vim a tribuna para fazer alguns agradecimentos, primeira á secretária de infraestrutura que vem fazendo um trabalho principalmente na nossa comunidade juntamente com a equipe fazendo um trabalho no posto de saúde, inclusive convidar a todos para a inauguração do posto de saúde que sera inaugurado nesta sext-feira no distrito de Anil. Parabenizar o secretário de saúde dr. Ronald que vem fazendo um belíssimo trabalho em nosso município. Parabenizar a todos os secretários e sucesso para todos.

Maurício Sanford


Falou sobre um bilhete dos moradores da rua Luizinho Gestrudes que resalta sobre a construção de calçamentos,segundo os moradores só tem lama, pois entra prefeito e sai prefeito e faz calçamento e  fomos na prefeitura e pedimos que fossem roçar o mato, mas nos disseram que uma equipe iria fazer o trabalho, até porque,  tem muito mato. outro assunto tocado pelo vereador foi sobre boa parte dos  esgôtos que caem no riacho Ytacaranha e principalmente os que estão nomeio da rua que é um grande problema.Não sabemos qundo chegará um prefeito para resolver o problema do saneamento básico do município Outro assunto foi sobre 800 mil reais destinado pelo deputado Tim Gomes para calçamentos no município.

Ana Carina


Na sua tribuna a vereadora Ana Carina falou sobre a luta dos direitos das agentes de saúde e agentes de endemias. Gostaria de ressaltar o recurso destinado para o município pelo deputado Odorico, recurso para a construção da UBS para a comunidade de Boa Vista, inclusive foi um pedido pessoalmente meu eo deputado odorico monteiro liberou para nosso município. é uma reivindicação antiga daquela comunidade.
Gostaria de parabenizar o trabalho que o secretário Ronald vem fazendo na saúde junto a sua equipe. Gostaria de solicitar ao secretário que envie uma junta médica para ser instalada no município, pois o município tem condições, par que os serviores municipais se desloquem daqui para Sobral para fazer seus laudos médicos, pois sabemos que o município tem condições de implantar essa junta médica no nosso município.